Aprenda tudo sobre o Colágeno Hidrolisado

5 (100%) 1 vote

O colágeno é uma proteína composta de aminoácidos do corpo humano. Ele tem a função de manter as células unidas e é o principal componente de suporte da pele e a formação de ossos, articulações e tendões.

A formação de colágeno acontece devido a uma sequência complexa de bioquímica das células. O colágeno é produzido pelo organismo, e conforme a idade vai chegando sua produção vai encerrando.

O colágeno hidrolisado é um suplemento nutritivo, extraído da cartilagem do gado. Isto é usado para ajudar o corpo a produzir mais colágeno, que com o passar do tempo perdemos pelo fator idade. Ele ajuda a melhorar a aparência de nossa pele, dando firmeza e a elasticidade da pele, fortalece unhas, cabelos e é um excelente remédio para quem tem problemas nas articulações.

O colágeno colastrina é indicado como suplementação a partir de 25 anos. É a partir deste nível de idade a produção de colágeno no organismo começa a diminuir.

Para que serve o colágeno hidrolisado

Com 25 anos o organismo começa a perder a capacidade de produzir colágeno, que é uma espécie de “cola”, o que dá a elasticidade da nossa pele.

O colágeno hidrolisado serve especificamente para auxiliar na reposição do colágeno natural do corpo, para que não perca a firmeza e a elasticidade da pele, o que acaba gerando terríveis rugas e linhas de expressão. O colágeno hidrolisado também evita problemas futuros dos ossos, como a osteoporose ou a inflamação dos tendões e cartilagens.

Além disso, pode ser utilizado para o emagrecimento, pois ele dá mais saciedade no estômago. Também é usado para recuperar a estrutura do cabelo e para o fortalecimento das unhas, tornando-as mais fortes e menos quebradiças.

Vantagens

Estudos mostram que o consumo diário de 8g 10g de colágeno hidrolisado traz inúmeros benefícios para a saúde. Entre vários benefícios, podemos destacar:

  • Fonte de proteína: é ótimo para a recuperação e regeneração de músculos, especialmente após o treino.
  • Ajuda a emagrecer: dá mais saciedade, o resultado é o que você come menos.
  • Útil para a estrutura óssea: ele está presente na formação de nossos ossos e cartilagens, naturalmente, com o consumo, você pode manter os ossos e cartilagens saudáveis.
  • Repor a perda do próprio colágeno: que a partir de 25 anos é reduzido no organismo.
  • Fortalece o cabelo e as unhas: se estiver a proporção de colágeno com o de outras vitaminas e minerais, o resultado mais poderoso, restaura a fibra capilar e fibra de verniz, o que os torna mais fortes.

Quando eu devo usar?

Você pode começar a usar o suplemento de colágeno, quando perceber alguns sinais, tais como:

  • Diminuição da espessura de fios de cabelo;
  • Aumento de flacidez e perda de elasticidade da pele;
  • O aparecimento de rugas e linhas de expressão;
  • O aparecimento de estrias;
  • A pele é fina e desidratada;
  • Diminuição da densidade óssea;
  • Ligamentos e articulações enfraquecidas.

Como tomar colágeno hidrolisado

O colágeno hidrolisado pode ser encontrado em três formas: em pó e cápsulas.
Pó: para ajudar a perder peso devido a sensação de saciedade, o que faz com que ele. Mostra o consumo de 8 a 10 gramas por dia, que equivalem a 1 colher de sopa diluída em chás, sucos, água ou mesmo iogurte.

Em cápsulas: Você deve consumir 4 cápsulas de 500 mg por dia, no horário mais adequado para a sua vida cotidiana.

Em geral, todos os três tipos de colágeno hidrolisado fazem o mesmo efeito sobre o corpo. A única diferença entre os três é que o colágeno em pó e na goma organismo absorve mais rápido, saciando a fome e a controlar o apetite, e, portanto, pode ajudar a perder peso. Já a cápsula é absorvida portanto, mais tempo no estômago e, portanto, o efeito de saciedade é menor.

Indicações

Para todas as pessoas que querem perder seus níveis de colágeno. Além disso, é recomendado para todas as pessoas com mais de 25 anos de idade, principalmente para aqueles que estão em processo de emagrecimento ou procura para o tratamento de alguma doença de tecido ósseo.

Em segundo lugar, nutricionistas, esta proteína não digerida pelo organismo, portanto, não tem contra-indicações. O colágeno hidrolisado é prático e seguro, para ajudar a restaurar os níveis de colágeno perdido.

Ressaltamos que apenas o consumo do colágeno hidrolisado não é uma garantia de um milagre. Hábitos alimentares saudáveis como beber 2 litros de água por dia, dormir bem, fazer atividades físicas e uma dieta equilibrada podem ajudar no resultado final de aditivos.Gostou? Deixe um comentário abaixo