Como Acertar na Paquera Online: Dicas Para a Quarentena

Há mais de um mês, diversas pessoas estão de quarentena por conta da pandemia de coronavírus (covid-19) e, nesse cenário, muitos relacionamentos e paqueras estão passando por mudanças.

Afinal de contas, nem todos casais moram juntos e, para conhecer alguém, não é possível sair e ir para uma balada ou um bar, por exemplo.

Ou seja, as coisas estão sendo feitas agora a distância – tudo em prol da saúde de todos.

Por isso, no artigo de hoje separamos dicas realmente úteis para você acertar na paquera online! Então não deixe de conferi-lo até o fim com atenção!

Principais dicas para acertar na paquera online

Já que não está sendo possível sair e até mesmo ir a motéis para aproveitar com o crush ou a crush, a principal alternativa adotada pela maioria das pessoas neste momento está sendo o uso das tecnologias.

E, dentro deste cenário, a paquera online está com tudo! Porém, muitos solteiros e solteiras cometem erros ao tentar se aproximar de uma pessoa. Portanto, para não errar, leve em consideração os seguintes pontos:

Quebre o gelo

Em uma paquera online é importante quebrar o gelo. Como? Usando a criatividade! Por exemplo, a maioria das pessoas costuma mandar mensagens como “oi, tudo bem?”, “e aí, gatinha”, “e aí, gatinho”. Isso é mais do mesmo sempre.

Agora pense em alguém que manda uma mensagem como “nossa, eu adoro essa banda que você colocou na sua bio. Você já foi no show deles?” ou “nossa, eu também gosto de filmes de ação, qual o seu favorito?”. Já dá uma diferença, não é?

A principal dica aqui é procurar algumas informações sobre a pessoa nas redes sociais dela para que você possa usá-las durante a conversa. Isso demonstra que você está realmente interessado (a) e quer conhecer melhor a pessoa.

Aprofunde a conversa

Já que neste momento não estamos podendo sair, aprofundar as conversas e conhecer melhor a pessoa é essencial. 

Portanto, fale sobre tudo. Pergunte sobre como foi o dia da pessoa, o que ela tem feito para passar o tempo, quais séries/filmes está assistindo, qual livro está lendo, do que está sentindo mais saudade da vida normal…

Enfim, há diversos assuntos que podem gerar uma boa conversa. 

Só não exagere. As pessoas, mesmo estando em casa, têm coisas para fazer como trabalhar, estudar, descansar… Respeite isso e não fique “cobrando”. 

Quando der, a pessoa irá responder e se ela não estiver fazendo isso, talvez seja um sinal de que não está tão interessada. É nesse momento que você deve parar de mandar mensagens e seguir a vida, há muitas outras pessoas que você pode conhecer e se interessar.

Capriche no bom humor

O momento que estamos vivendo é complicado, difícil, tenso… Portanto, caprichar no bom humor é fundamental para deixar a conversa mais leve e alegre. Isso foge um pouco do estresse e da ansiedade diária.

Fazer brincadeiras, enviar memes, enviar vídeos engraçados… tudo isso já gera sorrisos e boas risadas.

Novamente, só tenha cuidado para não exagerar. Evite brincar com coisas sérias.

como paquerar alguem online

Use apps para puxar assunto

Apesar de haver muitos assuntos e coisas para conversar, diversas pessoas têm dificuldades em puxar assunto. Por isso, usar aplicativos como o “Puxa assunto – frases” e “Tô sem assunto” pode ser um boa e útil alternativa.

Assista uma série e/ou um filme juntos

Depois de alguns dias de conversa, você já conhecerá melhor os gostos da pessoa e, com base nisso, sugira uma série ou um filme para que vocês possam assistir juntos.

Existe uma extensão no Google Chrome chamada “Netflix Party” e ela pode ajudar vocês com isso. Basta fazer o download gratuitamente e sincronizar nos dois dispositivos (o seu e o da pessoa).

Sugira jogos

Atualmente, existem diversos jogos legais e gratuitos que podem ser baixados no smartphone e/ou computador, por exemplo, arcade, RPG, perguntas e respostas, e muito mais.

Sendo assim, sugira alguns jogos para que vocês possam jogar e pensar alguns momentos juntos.

Faça chamadas de vídeo

Normalmente a paquera online começa com mensagens de texto ou de voz. Porém, depois de algum tempo conversando, parta para as chamadas de vídeo. Isso eleva o nível do flerte. 

Além do mais, dá para saber se a pessoa é fake ou não e como ela é realmente (afinal, todo mundo posta só as melhores fotos nas redes sociais, não é verdade?!).

Mas claro, é importante que ambos estejam confortáveis com isso. Forçar algo não é legal e pode acabar com tudo que tinha sido construído até o momento.

Pronto, agora você já sabe como acertar na paquera online! Coloque o quanto antes as dicas em prática e veja a diferença.