Como criar um impressionante jardim de inverno

Rate this post

Em um dia frio e frio, não há nada como um jardim de inverno para animar o nosso espírito. Seja bagas brilhantes, caules vividamente coloridos ou arbustos com flores de inverno enchendo o ar de perfume, há maravilhas da horticultura com o poder de trazer alegria durante os meses mais frios.
No entanto, durante o meio do inverno, muitos de nossos jardins parecem desolados, o que é uma pena. Com muita frequência, espiamos pela janela para ver bordas nuas, folhas congeladas no chão e plantas perenes enegrecidas pela geada que abandonaram o fantasma.

Coloque roupas de cama de inverno

Milhares de caixas de janelas e cestas penduradas ficam vazias durante o inverno, depois de retirar a roupa de cama cansada do verão no outono. Mas escolha as plantas certas e seus vasos podem parecer tão espetaculares em um dia gelado quanto no verão.
O rei da roupa de cama de inverno é o amor-perfeito que floresce no inverno (geralmente vendido com o nome de amor-perfeito universal).
Eles são baratos de comprar, tão duros quanto botas velhas e manterão os potes e caixas de janelas repletos de cores, mesmo quando o mercúrio cair abaixo de zero. As violas resistentes fazem um truque semelhante, embora com flores menores e mais delicadas.
Se você é fã de roupas de inverno coloridas, plante polyanthus, que florescem em tons de vermelho, amarelo, branco, rosa e azul, independentemente do clima. Prímulas também são cookies difíceis, geralmente exibindo uma variedade mais sutil de cores do que o polyanthus. Quaisquer que sejam as plantas, escolha vasos com boa drenagem e encha com composto de uso múltiplo antes de plantar, pois as roupas de cama de inverno ficam emburradas se deixadas deitadas com raízes tremendo no molhado.

Escolha arbustos para fragrância

Os arbustos são a espinha dorsal dos jardins de inverno, fornecendo estrutura em um momento em que grande parte da paisagem pode ficar adormecida. Arbustos com flores de inverno perfumadas são os heróis desconhecidos: ao contrário de suas flores de verão, as flores podem ser pequenas, mas o que lhes falta em poder de flores compensam com o perfume, que pode ser incrivelmente intenso no ar frio do inverno.

Fornecer frutas para os pássaros

Quando geada e neve congelam no chão, a visão de pássaros selvagens se alimentando é uma alegria em qualquer jardim de inverno. As plantas com bagas acrescentam cor e interesse e fornecem uma fonte vital de alimento para os amigos emplumados, numa época em que os suprimentos naturais podem ser escassos

Plante uma árvore para a casca de inverno

Com demasiada frequência, escolhemos uma árvore para cores ou frutos de outono  mas escolhe um tipo com uma casca bonita e será uma visão espetacular, uma vez sem folhas.
Nenhum jardim de inverno está completo sem 
Prunus serrula , a cereja tibetana, com casca de cobre polida  enquanto troncos fantasmagóricos e brancos de Betula utilis var. jacquemontii , a bétula ocidental do Himalaia, é um espetáculo de se ver. Você pode aprimorar o drama direcionando a iluminação do jardim para os troncos das árvores, criando um país das maravilhas do inverno -mas desligue a iluminação da noite para o dia, para evitar perturbar a vida selvagem.