Decoraçao de Sacada Gourmet

Rate this post

Você provavelmente já ouviu o termo “gourmet”, certo? Hoje existe uma grande tendência a gourmetizar tudo e, como exemplo, temos os famosos food trucks, que se tornaram febris em muitos municípios brasileiros. A palavra tem origem francesa e seu significado se refere a amantes de vinho (enófilos). Atualmente, o termo é atribuído a tudo o que está relacionado aos prazeres da mesa, combinando qualidade, sofisticação e autenticidade.

Como disse anteriormente no post sobre decoração para quartos duplos e decoração para apartamentos pequenos, vivemos o século de “para ontem” e o crescimento da população  município desenfreado sem planejamento urbano, culminou na proliferação de edifícios, a fim de ocupar áreas menores dentro da cidade e que permitiriam “empilhar” casas. No entanto, essa transformação urbana gerou imagens reduzidas e nos forçou (praticamente) a ser criativo quando se tratava de decorar nossas pequenas casas.
Um exemplo de material aplicado nesse tipo de ambiente é o cobogó de cerâmica. Este elemento oco, que pode trazer requinte e também corroborar o efeito “gourmet” para o meio ambiente, possui características incríveis, como aumento da ventilação, iluminação e estética incomparável!
A varanda em si se tornou uma expansão da sala e também da cozinha, onde o conforto é primordial. O termo “gourmet” foi atribuído a ele, justamente porque reúne as tendências mais atuais em decoração, eletrodomésticos portáteis e funcionais, cooktops, geladeiras, pingentes diferenciados, iluminação específica e ótimo estilo. Bem como os alimentos gourmet e elegantes.

varanda gourmet para apartamentos

 

Como eu disse acima, os apartamentos menores também têm varandas menores. A decoração dependerá do perfil de cada morador, do valor disponível para investir nesse ambiente e também das regras e regulamentos do condomínio. A varanda, sendo uma continuidade da sala e isolada, pode ser projetada de forma integrada, quando apropriada ao projeto, e a parede que a divide de tais ambientes iniciais é removida. Tenha muito cuidado com esta segunda opção, que requer projeto e responsabilidade técnica autorizada pelo condomínio.

Varanda Gourmet para Casas

Nesse caso, é mais fácil decorar e projetar uma varanda gourmet. Isso porque pode ser pensado durante a concepção do projeto, e adaptado posteriormente sem muitos problemas, afinal, a casa tem áreas mais generosas que os apartamentos. Aqui, a varanda gourmet pode se comportar como uma continuação da cozinha e da sala de estar, mas também pode ser organizada individualmente em uma área do lote.

Muito característico das varandas gourmet é o fato de existirem balcões com mesas anexas, ou também as famosas ilhas que permitem a montagem de cooktops e copings dos mais variados tipos.
As soluções para varandas gourmet para apartamentos e casas pequenas podem variar muito, dependendo do espaço disponível para eles. É importante, no entanto, lembrar-se sempre do planejamento, que requer o estudo desses espaços, bem como o que você pretende construir lá. Fazendo uma breve busca por inspirações como essas, podemos definir o estilo, o capô, o arranjo do churrasco, a mesa de jantar, eventualmente um sofá, uma baforada… .jardim vertical….

Churrasco

Sem dúvida, sendo um apartamento ou casa (grande ou pequena), o que se procura em toda varanda gourmet é o churrasco. Nossa companheira (ou companheirinha) de festa é fundamental em todas as varandas gourmet e pode ser aparente, revestida, pintada, ser de aço inoxidável, ser portátil … Enfim! Confira agora modelos de churrasco para varandas gourmet!

e muito importante tambem alem da decoraçao, buscar uma empresa que instale uma rede de proteção para sua sacada assim além de deixar sua sacada estilosa você pode oferecer segurança a você e sua família.