3 dicas de marketing digital para brechó online

Em um mercado de moda online lotado, pode ser difícil distinguir o seu brechó online dos demais. Por isso, descobrimos que uma das melhores maneiras de impulsionar sua marca é com o marketing digital. O marketing digital não só pode melhorar a presença e as vendas da marca, como também pode aumentar o reconhecimento da marca e facilitar um feedback imediato, que pode determinar se uma campanha está funcionando. 

 

Quando feito corretamente, o marketing digital coloca seu produto na frente do seu público-alvo ideal, para que ele se conscientize da sua marca, adquira seus produtos e, finalmente, se torne consumidor fiel do seu brechó online.

 

Então vamos ver como isso funciona na prática? Aqui estão 5 dicas de marketing digital para alavancar as vendas de um brechó online.

 

1 – INVISTA EM ANÚNCIOS DO FACEBOOK para o seu brechó online

Volte a segmentar o seu visitante com anúncios do Facebook para aumentar as taxas de conversão. A maioria das pessoas não está pronta para comprar imediatamente após ver um anúncio ou visitar seu brechó online. Com o redirecionamento, você pode alcançar as mesmas pessoas que estavam pensando em comprar seu produto com anúncios de lembrete.

 

Você pode redirecionar os visitantes ao seu brechó online criando públicos-alvo personalizados com o Facebook (com apenas um trecho de código) e segmentar públicos-alvo semelhantes para expandir seu alcance. Se eles não comprarem, digamos, depois de uma semana, você poderá dar a eles um pequeno desconto no anúncio para que eles tenham um bom incentivo para realizar a compra. Redirecionar as pessoas que abandonaram o carrinho de compras também é uma maneira fantástica de gerar vendas que, de outra forma, teriam sido perdidas.

 

2- PROMOÇÕES 

Execute uma promoção durante as férias para aumentar as vendas do seu brechó online e captar a atenção quando os compradores estiverem mais conscientes. Dependendo da época do ano, você pode oferecer diferentes incentivos aos compradores.

 

Se for Natal, envie uma série de e-mails para seus assinantes com uma estratégia de marketing digital focada na composição de descontos. Por exemplo, você pode promover 12 dias de doação e oferecer um desconto por dia em um produto diferente. No primeiro dia, você dá descontos em sapatos, bolsas no segundo dia, etc. Dê aos seus assinantes um motivo para compartilhar seus descontos por e-mail com seus amigos e nas mídias sociais.

 

Antes da Páscoa, você pode promover uma caça aos ovos de Páscoa em seu site. Coloque um ovo de Páscoa chique com código de desconto em roupas que possam ser apropriadas para a ocasião para incentivar a compra.

 

Para celebrar o Ano Novo, você pode atender aos gostos de champanhe com um orçamento de cerveja, apresentando vestidos de festa sofisticados, ou se você é uma marca de luxo, compartilhe como entrar no ano novo com estilo de alta classe.

 

Outra opção é oferecer um presente de bônus com vendas acima de um determinado valor. Óculos de sol, chinelos, chapéu ou protetor solar (com sua marca e logotipo) são possíveis itens de doação. O cliente está feliz porque recebeu algo de graça e toda vez que usa esse item vai lembrar da sua marca.

 

NOTA: Todo incentivo sazonal também deve ser compartilhado nas mídias sociais: Facebook, Instagram, Twitter e também no blog do seu brechó online.

 

3 – GUIAS DE ESTILO

Crie guias de estilo para mostrar aos visitantes como usar ou incorporar seus itens no dia a dia. Se você possui um brechó online que vende uma variedade de itens de vestuário, monte um guia de estilo para o seu site, para que visitantes e assinantes possam ter ideias sobre como usar suas roupas e até incorporar peças ao guarda-roupa existente.

 

Não se limite a apenas um guia. Os guias de estilo podem ser feitos sazonalmente (primavera, verão, outono, inverno), para ocasiões especiais (casamento, festa, piquenique), datas comemorativas (Dia dos namorados, Natal, Ano Novo) e para temas mais atuais: viagens, trabalho, fim de semana, férias na praia.

 

Os guias podem ser listados como uma seção especial no seu site e incorporados ao seu blog, onde você pode fornecer informações mais detalhadas sobre cada item da coleção. Tente contar uma história com o guia de estilo para interessar ao seu cliente.

Estas foram as nossas 3 dicas de marketing digital para o seu brechó online, esperamos que com elas você tenha mais sucesso ainda nas suas vendas!