Como escolher os melhores móveis para seu escritório

Rate this post

Assim como o ambiente tem grande influência sobre nosso humor e produtividade, o nosso conforto também é determinante para nosso desempenho no trabalho.

Por isso, saber escolher os melhores móveis para seu escritório é muito importante tanto para o seu trabalho quanto para a harmonia e conforto do seu espaço.

Além disso, móveis confortáveis também tem o efeito de transmitir segurança e confiança para seus clientes, fazendo com que eles se sintam mais confortáveis em relação ao local e também aos seus serviços.

Nesse artigo te mostraremos alguns pontos importantes que você precisa se atentar para conseguir escolher os melhores móveis para seu escritório.


Leia e confira!

Como escolher os melhores móveis para seu escritório

1. Escrivaninha ou mesa


Na hora de escolher sua escrivaninha ou mesa para o trabalho, é muito importante se atentar para o espaço que você tem disponível.

Na hora do planejamento, analise se comprar um modelo pronto é a melhor decisão, ou se um móvel planejado não aproveitaria melhor o espaço, o tornando mais funcional.

Além disso, as medidas como altura e distância entre sua visão e a mesa também precisam ser verificadas.

Afinal, a maioria dos escritórios tem computadores sobre as mesas, se a altura do monitor estiver incorreta, você poderá sofrer com lesões e dores. Sua postura deve sempre se manter ereta em sua mesa.

Além disso, é importante que seus cotovelos tenham sempre um apoio, para evitar problemas com movimentos repetitivos como escrever ou digitar.

2. Cadeiras


O conforto das cadeiras é crucial para que você possa trabalhar por muito tempo e render mais em suas tarefas.

Nessa hora, lembre-se que o barato pode sair muito caro, afinal, estamos falando da sua saúde física. Cadeiras sem qualidade podem resultar em sérios problemas de coluna e atrapalhar muito em seu trabalho.

Além disso, as cadeiras disponíveis para os clientes também devem ser confortáveis e aconchegantes.

O conforto transmitirá confiança e segurança para seus clientes. Ou seja, um ambiente bem planejado pode render muitas vantagens aos seus negócios.

É possível encontrar opções de cadeiras com um ótimo custo benefício, que agregarão conforto e sofisticação ao seu escritório.

Um ambiente lindo e aconchegante é tudo o que você precisa para elevar seu desempenho e trabalhar com prazer.

3. Estantes e gavetas

Outro elemento importante a considerar na hora de escolher os melhores móveis para seu escritório é a funcionalidade do seu espaço e dos seus itens.


Se você necessita de muitos documentos ou materiais ao longo do dia, procure manter esses itens sempre por perto.

Estantes com organizadores e armários com gavetas são as melhores opções para manter o local sempre bem organizado e com tudo o que você precisa por perto.

Um ambiente com tudo no lugar e com fácil alcance te ajudará a ser muito mais produtivo em suas tarefas.

Além disso, esses móveis funcionais te ajudarão a poupar muito tempo que você gastaria procurando ou andando muito para encontrar o que você precisa.

4. Acessórios para conforto

Um dos acessórios para conforto que vale a pena investir são os apoios para os pés.

Se você trabalha muito tempo sentado e tem mais de 1,65m, é indicado que você utilize um apoio para os pés. Esse tipo de acessório te ajudará a se sentir confortável para trabalhar.

Dessa forma, sua produtividade tende a crescer e o cansaço a diminuir.

Na hora de escolher qualquer móveis adicional, busque combinar com o restante da decoração e dos outros móveis, para manter a organização e a harmonia do ambiente.

E se vocês gostou das nossas dicas, não deixe de compartilhar esse artigo com seus amigos em suas redes sociais!