Seguro-desemprego: número de parcelas – Piscadinha

Rate this post

Olá! Hoje eu volto a falar do seguro-desemprego Você sabe a quantas parcelas tem direito cada trabalhador? A lei 7

998/1990 estabelece o número de parcelas de acordo com a situação do trabalhador. Para quem for resgatado de situação análoga à de escravo ou de trabalhos forçados, serão três meses de seguro Já para quem for dispensado sem justa causa, as regras variam Na primeira solicitação, serão quatro meses de benefício para quem tiver trabalhado de 12 a 23 meses Se o período do vínculo for maior, serão cinco meses de seguro.

Quantas parcelas irei receber?

Na segunda solicitação, serão três parcelas, para quem trabalhou de nove a 11 meses, quatro parcelas para quem trabalhou de 12 a 23 meses e cinco parcelas de seguro para quem trabalhou a partir de 24 meses. Já a partir da terceira solicitação, serão três parcelas para quem trabalhou de seis a 11 meses, quatro parcelas para quem trabalhou de 12 a 23 meses, e cinco parcelas para quem trabalhou a partir de 24 meses.

É importante destacar que 15 dias trabalhados já contam como um mês Isso é meio chatinho, mas é importante de saber, viu? Se gostou, se inscreve no nosso canal, curte esse vídeo e deixe um comentário sugerindo os próximos temas das próximas Piscadinhas! Até a próxima!