Sugestões para incluir um cardápio vegetariano no seu evento

Rate this post

Nos últimos anos aumentou de forma considerável o número das pessoas que desejaram aderir a um novo estilo de vida, para ter mais qualidade de vida e saúde a partir dos alimentos veganos.

Seja para agradar os noivos ou mesmo os convidados, nos mais diversos tipos de eventos, é possível preparar um excelente buffet à domicilio com opções vegetarianas, para ter um buffet perfeito.

Hoje vamos apresentar algumas sugestões para incluir um cardápio no seu evento, para saber como fugir do tradicional churrasco e ainda assim, ter um evento de sucesso.

Saiba como preparar um cardápio perfeito para seu evento

Além do estilo do evento, convites, espaço, decoração e outros itens muito importantes o cardápio do buffet, possui uma importância ainda mais elevada pois é ele que poderá dar o tom do evento e ainda, agradar a todos os convidados.

Nos dias de hoje existe uma variedade incrível de opções, para montar um buffet incrível e totalmente inovador.
Para compor um buffet delicioso e com alimentos de alta qualidade, é preciso contar com uma equipe que irá proporcionar exatamente o que necessita para o sucesso de seu evento.

Mas é preciso tomar alguns cuidados sempre que possível, para evitar oferecer alimentos que possam causar alergia nos convidados e da mesma forma, procurar oferecer um cardápio vegetariano, para aqueles que evitam comer carnes.

O principal é sempre pensar nos convidados. É claro que nem sempre você vai conseguir acertar o gosto de todos os presentes, mas alguns cuidados e sugestões de cardápio são perfeitas para conseguir agradar se não a todos, pelo menos a maioria.

spaguetti

Confira abaixo algumas sugestões para incluir no cardápio vegetariano

Incluir opções de mix de folhas e até mesmo saladas doces, que são compostas de verduras e salada de frutas são ótimas opções até mesmo para a entrada.
Mas os convidados podem aproveitar bem mais do que isso e agora, vamos conferir algumas opções deliciosas, para um cardápio de qualidade.

Adaptações de pratos para vegetariano

Escondidinho
Um dos pratos mais conhecidos, deliciosos e que facilmente pode ser adaptado para o cardápio vegetariano, é o escondidinho.
Assim como em outros pratos no caso do escondidinho, ao invés de ser preparado com a carne, pode ser feito um escondidinho de legumes com abobrinha, berinjela e até mesmo outras opções de alimentos como pimentão e tomate, por exemplo.

Risoto
O risoto é uma receita muito tradicional, presente em diversos modelos de eventos e ainda, com uma variedade incrível para o seu preparo.
Existe desde a opção de risoto tradicional com frango como também, risoto de camarão, palmito e para quem busca opções gourmet, o delicioso risoto de grana padano com aspargos frescos. Sem dúvida será uma opção incrível para o seu evento.

Massas recheadas sem carne
Seja opções de macarrão, pasteis, panquecas gourmet e até mesmo lasanhas e canelones, podem ser opções de alimentos muito conhecidas e que ao invés de utilizar diferentes tipos de carnes, optar durante o preparo por outros alimentos como verduras e legumes.
Dessa forma os convidados podem se servir tranquilamente, com a opção de um cardápio tão delicioso como aqueles que possuem carne.

Saiba como variar o cardápio
Confira abaixo algumas dicas rápidas e incríveis, para incluir no cardápio e proporcionar um delicioso buffet vegetariano:
• Maionese;
• Spaghetti de pupunha caprese;
• Salada de frutas;
• Polenta com funghi;
• Sopa de abobrinha, mandioca, batata;
• Macarrão com almondegas;
• Risoto de espinafre;
• Risoto de abóbora com queijo coalho e quinoa;
• Espetinho de legumes;
• Legumes à milanesa.
Além dessas existem ainda outras excelentes opções, que podem ser selecionadas para compro a mesa do buffet e assim, garantir que o evento seja um verdadeiro sucesso.

Saiba mais: Rei dos Eventos Buffet À Domicílio