Olá! Aqui é o Gustavo Cerbasi Hoje eu vou falar com você sobre um assunto que interessa muita gente que vê em datas comemorativas, tudo menos motivos para comemorar: afinal, é a hora de comprar presentes.
E quem não gosta de receber, não é mesmo? Nesse texto vamos explorar como fazer isso de forma inteligente, dando um presente ou item de decoração que faça seus entes queridos felizes.
Ao longo do ano, não faltam datas em que, por convenção social ou pela vontade de agradar pessoas queridas, somos confrontados com a necessidade de ir às compras Aniversários, comemoração de casamento, Dia dos Namorados, Natal Isso para falar das datas mais básicas
Só que esses mimos que compramos muitas vezes têm como consequência o surgimento de dívidas não planejadas que podem se transformar em um grande peso no seu orçamento, e que podem impedir que você mantenha um bom planejamento de gastos para ter uma rotina mais tranquila, com a oportunidade de fazer escolhas melhores.
É por isso que, na hora de comprar um presente, é importante se atentar para algumas regras de ouro que ajudam você a gastar muito menos e a evitar dores de cabeça com algo que deveria ser apenas motivo de satisfação para você e para a pessoa presenteada Por exemplo, evite as arapucas comerciais.
Se você resolve ir às compras às vésperas de datas comemorativas, como Natal, Dia dos Namorados, Dia das Crianças, você precisa estar ciente de que está entrando em uma armadilha que pode ser bastante custosa para o seu bolso Você consegue se planejar ou, como a maioria das pessoas, é vítima de um marketing de vendas previsível que o comércio faz em seu calendário anual? Como todo mundo sai às compras nesses períodos, os preços simplesmente disparam.
Por isso, se você quer presentear uma pessoa querida em uma dessas datas, faça um planejamento para isso. Em vez de ir às compras na mesma semana ou algumas semanas antes, planeje-se para ir com ao menos 45 dias de antecedência E fique atento(a) às dicas que a pessoa que você quer presentear te fornece no dia a dia. Mesmo que o presente desejado extrapole completamente o orçamento do mês e não houver como escapar de luxos, tenha como regra fundamental fugir dos financiamentos, que sempre embutem a taxa de juros Dez vezes sem juros? Esqueça! Isso não existe! Faça reservas, e poupe para comprar à vista e negociar descontos.
Dinheiro investido cresce, enquanto dinheiro financiado perde seu valor Se o lojista se recusa a dar desconto à vista, vá ao concorrente. E nunca feche negócio até ouvir a última oferta do gerente, não do vendedor. Comprar bem é uma verdadeira arte, que todos nós podemos desenvolver Gostou desse vídeo? Deixe seu comentário aqui embaixo e aproveite para se inscrever no link logo abaixo para você receber em primeira mão vídeos, ferramentas e artigos para aprender a cuidar melhor do seu dinheiro e ter mais qualidade de vida.
Sucesso nas suas escolhas Um grande abraço e até o próximo vídeo!