Finanças

🔮 INVESTIMENTO “MODINHA” | Investir em Tesouro Direto (Toda “moda” acaba.. cuidado!) LFT

Fala aĂ­ Primos, tudo bem? Sabe quando vocĂȘ ouve uma mĂșsica que nĂŁo sai da sua cabeça nem a pau? Essa daĂ­ Ă© aquela mĂșsica chiclete, nĂ©? E o Tesouro Direto Ă© quase a mesma coisa Todo mundo fala do tesouro direto

SĂł que toda mĂșsica modinha, chega uma hora que perde a graça E no vĂ­deo de hoje a gente vai desmistificar algumas modinhas do tesouro direto Vamo lĂĄ? Antes de mais nada, se vocĂȘ nĂŁo conhecia o canal ou qualquer coisa assim, se inscreve aqui no canal e jĂĄ deixa o seu gostei porque puxa, dĂĄ uma força que vocĂȘ nem acredita para a gente que produz conteĂșdo aqui Se vocĂȘ nĂŁo conhece ainda as nossas redes sociais acompanha a gente no podcast, no twitter, no facebook, no instagram e tudo o mais E muito legal que no podcast vocĂȘ consegue ouvir os ĂĄudios no carro, dirigindo ou em qualquer lugar que vocĂȘ estiver, beleza? Hoje, o investidor como um todo estĂĄ saindo da ignorĂąncia aqui no Brasil.

O investidor aplicava de uma forma meio errada, não entendia muito como funcionava Mas aí do nada, veio um movimento muito forte de vårias pessoas falando do tesouro Então jornais começaram a falar do tesouro, revistas, educadores financeiros, eu incluso, falando sobre isso Todos os amigos de todo mundo começaram a falar do tesouro, e obviamente, faz sentido de certa forma Por que o tesouro direto tem um argumento racional muito bem estruturado em volta dele.

Por isso eu separei aqui alguns argumentos racionais que pendem muito a favor do tesouro, para aí depois a gente falar algumas coisinhas, tå? Então, primeiro ponto Nós, vivemos em um país de juros extremamente altosE o Tesouro, renda fixa, tem a ver com taxas de juros, então aqui jå tem um baita argumento Segundo ponto:O tesouro é o investimento mais conservador do Brasil Então, po, segurança, pra quem não conhecia e tal isso é muito legal.

AliĂĄs, curiosidade o investimento mais conservador do mundo Ă© o tesouro direto dos estados unidos, que eles chamam de treasury, nĂ© Terceiro ponto, o tesouro Ă© acessĂ­vel ao pequeno investidor EntĂŁo quem tĂĄ começando hoje a investir ou tem poucos recursos, vocĂȘ pode investir no tesouro direto e terĂĄ uma condição muito parecida com o grande investidor, nĂ©? VocĂȘ vai ser isento de muitas taxas dependendo de onde vocĂȘ investir VocĂȘ consegue ter um rendimento muito maior que a poupança com 30 reais, entĂŁo vocĂȘ tem vĂĄrios benefĂ­cios e o pequeno investidor tem acesso a tudo isso Ponto muito importante que eu sempre falo, Ă© que vocĂȘ nĂŁo tem que se preocupar com quando ou como vocĂȘ consegue aplicar seu dinheiro, e sim como vocĂȘ consegue resgatar seu dinheiro.

VocĂȘ precisa se preocupar muito com isso No caso do tesouro, vocĂȘ pode resgatar quase que diariamente os seus recursos, entĂŁo isso Ă© um baita benefĂ­cio, um argumento muito bom VocĂȘ nĂŁo precisa ficar preso nĂ©? Por mais que obviamente vocĂȘ precise entender que no tesouro selic vocĂȘ pode resgatar a qualquer momento, Tesouro IPCA vocĂȘ precisa se preocupar um pouquinho mais e prefixado tambĂ©m Mas isso daĂ­ a gente deixa pra outro vĂ­deo, e aliĂĄs a gente tem atĂ© vĂ­deo no canal falando sobre isso O quinto ponto Ă© que o tesouro direto rende mais que a poupança, que Ă© o investimento que o brasileiro mais gosta hoje por algum motivo, aliĂĄs, por vĂĄrios motivos culturais, e o principal ponto Ă© que o prĂłprio tesouro, dentro de todo esse universo de conservadorismo e acesso pelo pequeno investidor e tudo o mais, conseguem render mais do que a maioria dos investimentos do banco varejo, nĂ©? Assim, os investimentos do varejĂŁo, que o investidor tem acesso nos bancos e tudo o mais.

E é engraçado até, porque o tesouro tem risco Brasil e esses títulos de banco tem risco banco, então por teoria título do tesouro é mais conservador e rende maisEntão isso é o quinto argumento, que faz muito sentido quando a gente fala dessa moda do tesouro direto Agora, qual que é o grande problema da modinha? O problema da modinha é que toda moda passa Eu não conheço nenhuma moda que não passou E no caso do tesouro, a gente precisa tomar muito cuidado, porque veja, se a taxa de juros começar a cair muito, como é o que tå acontecendo e todo mundo falando e indicando e etcetera, até a poupança que o pessoal mete o pau, pode acabar rendendo mais do que o próprio tesouro, tå? Porque quando o rendimento do tesouro vai acabar caindo e a poupança chega uma hora que fica um pouquinho mais eståvel.

Hoje mesmo, na atualidade, existem vĂĄrios CDBs que rendem mais que o tesouro Óbvio que vocĂȘ precisa se atentar a uma certa diferença de nĂ­vel de risco e tudo o mais, porĂ©m, vocĂȘ precisa saber que existem CDBs que rendem mais que o tesouro! AlĂ©m do CDB, vocĂȘ tem uma cacetada, uma infinidade de outros produtos que tambĂ©m rendem mais do que o tesouro, obviamente sempre respeitando a diferença de risco, porĂ©m, existem O que eu quero propĂŽr nesse vĂ­deo, Ă© que vocĂȘ se questione Porque, por mais que investir no tesouro seja muito legal, e seja um primeiro passo muito importante pra quem tĂĄ começando a investir ou pra quem nĂŁo tem muito conhecimento, vocĂȘ precisa tomar cuidado Porque veja, na minha prĂłpria carteira, eu tenho tesouro, eu gosto de tesouro, mas eu diversifico meu capital.

Eu nĂŁo tenho tudo em tesouro, nĂ©? AtĂ© vĂĄrios profissionais que eu bati um papo, tenho atĂ© vĂĄrios vĂ­deos aqui no canal conversando com eles, eles falam da carteira, do portfolio de investimento, e eles nĂŁo tem tesouro em grande parte da carteira delesPor que serĂĄ que eles nĂŁo tem Tesouro? EntĂŁo o que eu quero aqui, Ă© provocar esse questionamento a vocĂȘ, pois o Tesouro Ă© muito bom, ele cumpre um papel dentro do seu objetivo, do seu planejamento, sĂł que ele nĂŁo Ă© tudo VocĂȘ precisa ficar esperto, vocĂȘ precisa se questionar, vocĂȘ precisa aprender e vocĂȘ precisa entender cada vez mais para vocĂȘ poder tomar vĂĄrias decisĂ”es E vocĂȘ precisa tomar cuidado, e Ă© isso que eu quero alertar vocĂȘ como pessoa que me segue, enfim, meu primo, meu amigo, o que quer que seja, eu preciso te alertar sobre isso Porque vocĂȘ nĂŁo precisa ficar junto dessa moda que Ă© o tesouro, que faz sentido e tudo o mais.

Se questione Toma cuidado, porque tem coisa que rende mais, e talvez possa atĂ© fazer mais sentido para vocĂȘ Beleza? Existe muitas oportunidades por aĂ­, e eu quero, e eu me sinto no dever, de te alertar sobre isso Bom, se vocĂȘ gostou do vĂ­deo de hoje, peço muito que vocĂȘ curta aqui embaixo, que vocĂȘ deixe comentĂĄrio se vocĂȘ tiver qualquer dĂșvida porque vocĂȘ sabe, que me acompanha, que a gente sempre tenta responder tudo a medida do possĂ­vel Tenho certeza que esse vĂ­deo vai ajudar vĂĄrias pessoas, vĂĄrios investidores que tem tesouro direto porque o que eu quero aqui nĂŁo Ă© dizer que o tesouro direto Ă© bom, dizer que o tesouro direto Ă© ruim, mas sim provocar esse questionamento a vocĂȘ investidor.

TĂĄ bom? Espero vocĂȘ no nosso prĂłximo vĂ­deo, grande abraço, atĂ© lĂĄ.

VocĂȘ tambĂ©m pode gostar...