Trata-se de uma combinação de tratamentos pensados para promover um corpo mais definido e simétrico. Este procedimento só deve ser realizado por profissional habilitado como dermatologista, cirurgião plástico ou esteticista de confiança, dependendo do tratamento escolhido.
Para saber mais sobre como funciona a harmonização corporal e os tratamentos que ela faz, convidamos você a ler nosso post de hoje.
Veja também: Aprenda a identificar o seu tipo de cabelo e a cuidar dele.
Como é aplicado a harmonização facial?
Segundo a especialista e consultora estética Daniela Fidellis, a aplicação do preenchedor é realizada na área identificada após sua avaliação. Envolve a injeção de ácido hialurônico dentro ou sob a pele para levantá-la, reduzir sua profundidade e fornecer o volume desejado.
O botox é feito com uma agulha bem fina em áreas específicas dos músculos responsáveis pelo movimento facial, como: testa, glabela (entre as sobrancelhas) e pés de galinha (ao redor dos olhos).
Quais são as técnicas mais utilizadas na harmonização facial?
Bioestimulantes de Colágeno: Produtos injetáveis que promovem a firmeza da pele. Hoje, eles são mais comumente usados para tratar a flacidez corporal e facial.
Vazios: Drogas injetáveis que “queimam” gordura.
CO2 Infusion: Combina quatro programas para melhorar a circulação em áreas selecionadas, melhorar a flacidez e combater a retenção de líquidos.
Ultrassom Microfocus e Macrofocus: Utilizado para reduzir a gordura subcutânea e aumentar a produção de colágeno em tecidos profundos, pode ser utilizado para tratar celulite e gordura localizada associada ou não à flacidez.
Criolipólise: Usado para reduzir a barriga, flanco, gordura do sutiã, queixo duplo e gordura perto das axilas, coxas, nádegas e nádegas.
Preenchimento Ácido Hialurônico: Preenche celulite, cicatrizes, rugas e rugas nas nádegas.
Quais são os cuidados a se ter depois de uma harmonização?
A recuperação de todos os programas é imediata.
Alguns clientes podem ter pequenas contusões. Recomenda-se não deitar, abaixar a cabeça ou massagear a área, não viajar de avião dentro de 4 horas após a aplicação e praticar atividade física 48 horas depois.
Que procedimentos são usados na Harmonização corporal?
Agora que você já sabe o que é coordenação física, é hora de falar sobre os tratamentos mais comuns.
Há vários processos que fazem parte da coordenação corporal, como: Macrofocado, Microfocado, Bioestimuladores, Powershape, criolipólise e preenchimento.
Como é feita a BICHECTOMIA?
Basicamente, o dentista fará uma incisão de apenas um centímetro para retirar a gordura. Apesar de ser um procedimento cirúrgico, é bastante simples, exigindo apenas anestesia local e com duração de cerca de 40 minutos.
A recuperação é complicada porque é um procedimento cirúrgico?
A recuperação é suave e, por precaução, são necessários três dias de alimentos líquidos e pastosos, sem atividade física ou banhos de sol durante esse período. A recuperação leva 7 dias
Finalidade da harmonização corporal?
Acorda nação corporal entrega diversos tratamentos estéticos, dessa forma promove um corpo mais modelado e simétrico. Todas as pessoas possuem suas próprias e satisfações com seu corpo, como celulite, gordura localizada, entre outros.
Considerando as queixas da casa paciente, o Body Harmony envolve uma série de tratamentos não cirúrgicos em diversas partes do corpo para que dessa forma possa aliviar e trazer mais harmonia entre a pele e o corpo de modo natural.
Como uma forma simples de você entender, Body Harmony tem como objetivo proporcionar mania entre a pele e a saúde dos contornos do corpo. Dessa forma combina com tina de belezas certas para cada situação, dessa forma realça a beleza de modo harmonioso e natural.
Por exemplo, a remoção de gordura localizada em partes do corpo como forma de melhorar a visualização dos contornos do corpo e dos músculos.
Além disso, é possível também utilizar esse tratamento para celulite, se nasce flacidez e até mesmo estrias. Esse é o tratamento mais eficaz de garantir que as partes do seu corpo estejam em harmonia.
Como é o período de recuperação da harmonização corporal
A harmonização que é realizada no corpo em partes específicas (como, por exemplo, no glúteo, abdômen, mama, coxas e assim por diante) cujas são realizadas através de procedimentos não cirúrgicos, tem recuperação rápida e simples.
Já que diversas técnicas desse tipo utilizam agulhamento, é de se esperar que se formem pequenos edemas, ou seja, inchaços. Entretanto, sem você precisar parar sua vida social ou profissional, passando despercebidos na maior parte dos casos.
Em alguns procedimentos pode ocorrer um pouco de vermelhidão, mas é temporário e não limita as atividades rotineiras.
O que se é recomendado para os pacientes em recuperação é a massagem no rosto, afim de não causar alterações onde foi aplicado o preenchimento. Além disso, é preciso fazer hidratação da pele com produtos que serão indicados. Por fim, não se esqueça de usar protetor solar em todos os momentos do dia, mesmo quando estiver em ambientes sem luz solar direta.
Você também pode se deparar com os frequentes hematomas, comuns em procedimentos minimamente invasivos. Estes podem ser tratados com facilidade, através de compressas de água quente. A compressa pode ser realizada durante 15 minutos e de 2 a 3 vezes no seu dia, até o fim do roxeado.
Contra indicações para quem quer fazer harmonização corporal
Crianças menores de 18 anos e mulheres grávidas não devem ser tratadas.
Outras contraindicações são lesões de pele no local a ser tratado, amamentação e doenças autoimunes, acrescentou Fabiana. Dependendo do procedimento, pode haver contraindicações mais específicas, como o uso de marcapassos ou anticoagulantes.