Saúde

Transexuais precisam ir ao Urologista | Dr. Cassio Andreoni

Oi, um tema muito debatido atualmente sobre os transexuais, será que os transexuais precisam vir ao urologista fazer exame de próstata? Vamos saber! Eu sou Dr Cassio Andreoni, nós vamos falar sobre os transexuais e os problemas de próstata.

Alguns transexuais podem fazer a cirurgia de alteração da genitália, ou não, obviamente se não é feita nenhuma cirurgia na genitália, alguns só tiram apenas os testículos pra parar de produzir hormônio, outros nem isso, só ficam recebendo hormônio feminino. Essas alterações hormonais, a ausência da testosterona, a passagem para o aumento do hormônio feminino, podem trazer algumas mudanças importantes nos riscos de algumas doenças Na remoção da genitália, quando é feita a remoção da genitália, do homem pra virar mulher, quase nunca é retirada a próstata na rotina, então é feita uma cirurgia apenas na uretra, a retirada do pênis é feita uma invaginação da pele do pênis para virar vagina. Então é muito importante que saibam que a próstata continua. A bem da verdade, e nós não sabemos ainda, porque não há um número grande de cirurgias por longo prazo, e a maior parte das pessoas que fizeram essas cirurgias são mais jovens e o risco de problemas na próstata são depois dos 40, 50 anos, de forma que às vezes precisa de algumas décadas para ter um entendimento melhor.

VÍDEO RELACIONADO: Travesti novinha gostosa dançando

No entanto, a gente pode fazer alguns pensamentos de entender que a ausência da testosterona muito precoce pode levar até um risco aumentado de câncer de próstata no futuro, tem um ou outro trabalho de estudos sobre isso, não de cirurgias em transexuais, mas de homens que perderam hormônio masculino. Não sabendo disso, é aconselhável que todo transexual continue visitando um urologista ou seu médico de confiança, para que sejam feitos exames de próstata, eventualmente, como a gente não sabe o que vai acontecer, até de forma mais precoce, porque não só a ausência da testosterona, como muitas vezes há uma administração de hormônio feminino, e isso ainda é uma interrogação, uma dúvida, então por precaução, eu acho importante fazer visita de forma mais precoce, até antes dos 40 anos mesmo.

Você também pode gostar...