homem de bota
Uncategorized

Bota masculina: Aprenda como escolher esse sapato!

A bota masculina é um sapato muito procurado por homens que desejam versatilidade e durabilidade. Além do mais, elas são muito confortáveis e podem ser usadas com diversas peças a fim de te deixar mais bonito e na moda.

Mas escolher uma bota masculina não é uma tarefa fácil, pois com tantos modelos no mercado fica difícil saber qual é a melhor opção para você usar. Para te ajudar, a seguir eu preparei esse artigo para falar tudo sobre essa bota. Continue conosco e confira!

Como escolher uma bota masculina

bota preta

As botas podem dar um up no seu look. além do mais, é excelente para as estações mais frias. No entanto, é importante que você saiba escolher uma bota corretamente conforme o seu estilo e os looks que você pretende usá-la e por isso a seguir eu irei falar um pouco sobre alguns modelos para você escolher o seu.

Bota de Camurça

A bota de camurça é mais informal. Geralmente ela possui a cor marrom ou preta e é ideal para quem está em busca de um look mais descolado.

Este modelo de bota é ideal para as pessoas que gostam de usar jeans, principalmente os mais claros.

Chelsea boot

Se você está em busca de uma bota mais simples, mas que é linda e combina com vários looks, o modelo Chelsea boot é ideal para você. Essas botas podem ser de couro ou de camurça e possuem um elástico na lateral, por isso elas são bem mais fáceis de serem colocadas.

Este modelo consiste em uma bota masculina mais esportiva e por isso você poderá encontrá-la em várias cores. Essas botas combinam com looks que vão dos básicos aos casuais e por isso você poderá usá-la com vários tipos de roupas como camisa xadrez, jaquetas jeans, calças jeans e calças skinn

Couro

E é claro que não poderíamos deixar de falar das botas de couro, que são resistentes, confortáveis e muito versáteis podendo ter vários modelos para que você escolha aquele que mais se identificar.

O modelo Logan Boot possui cores mais escuras e quanto mais surrado mais bonito ficam no gosto dos homens. Já o modelo Brogue possui uma pegada mais rústica e mais estilosa, no entanto pode ser usado em qualquer ocasião.

Com o que combinar a bota masculina

bota marrom de coura

A bota masculina pode combinar com vários tipos de looks diferentes conforme o seu gosto e conforme o modelo da bota. Uma forma de acertar sempre é usando a bota com calça jeans, mas ela também combina com blusa xadrez e jaqueta jeans e a depender do modelo até mesmo com calça skinny.

Use sua criatividade e bom gosto na hora de escolher a bota e sem dúvidas você consegue combiná-la com facilidade.

Pode usar com roupa social?

Se você gosta de usar roupa social, saiba que é possível combinar uma linda bota masculina com este tipo de roupa, apesar de ela não ser considerada como um sapato social. O ideal é que você saiba combinar as cores e não perca o seu próprio estilo.

Caso você tenha medo de errar, usar a bota com um blazer e calça jeans é uma ótima forma de conseguir acertar no look. Mas a depender do modelo da bota também será possível combiná-la com com uma calça social.

Você também pode gostar...