Como remover os calos dos pés de forma segura 
Beleza Saúde

Como remover os calos dos pés de forma segura 

Peeling, pedicure, são tantas maneiras de tratar e cuidar dos pés. Nesse artigo mostraremos quais métodos você pode usar para remover a pele dura de maneira rápida e correta. Você também aprenderá como os calos se formam e como evitar que se formem.

Os calos são geralmente causados ​​por pressão

Uma fina camada de calo serve para proteger os pés. No entanto, usar sapatilhas femininas muito apertadas, altas ou muito pontudas, andar ou ficar em pé por longos períodos causa calos inestéticos e geralmente amarelados no calo, principalmente na área do calcanhar e na planta do pé. 

Se ficarem muito espessos, secam e podem estourar ou rasgar. O resultado é geralmente uma inflamação dolorosa. Para evitar o espessamento desagradável da pele, eles devem ser removidos regularmente. Um calo de vários milímetros se forma ao longo de semanas ou até meses, então geralmente leva algum tempo para se livrar dele.

Como remover calos nos pés

Existem vários cremes e pomadas nas farmácias contra calosidades que usam queratolíticos como ácido salicílico ou uréia para causar retração da pele. Você pode descobrir aqui como você pode combater calos com cremes. Mas também há muitos remédios naturais em casa para livrar seus pés do excesso de pele.

Escalda-pés: Em primeiro lugar, você deve fazer um bom escalda-pés. Um banho de 20 minutos em água morna e a adição de vinagre de maçã, óleo de melaleuca e aloe vera. 

Alternativamente, você também pode usar pacotes de camomila. Coloque duas colheres de chá de flores de camomila em um pano e envolva-as com ele. Em seguida, despeje um pouco de água fervente sobre o pacote para que o pano fique completamente encharcado. 

Aguarde um momento e, em seguida, pressione o pano nas áreas afetadas por 15 minutos. Após este procedimento, o calo fica tão macio que pode ser removido com uma pedra-pomes ou uma lixa de pés. 

Creme para os pés: Em seguida, você deve esfregar bem os pés com pomada de calêndula, pomada de sebo de veado ou um creme contendo uréia (uréia). De qualquer maneira, a desnatadeira é o melhor e o fim de tudo – é melhor fazer isso duas vezes ao dia para manter a pele seca dos pés agradável e macia.

Prevenir a formação de calos

Se você cuidar bem dos pés, geralmente será poupado desse procedimento. Em geral, você deve tratar seus pés regularmente com cremes. Isso evita a formação de calos tanto quanto possível. Além disso, você só deve usar calçados femininos com o tamanho ideal e trocá-los com mais frequência. 

Os saltos altos devem ser reservados para ocasiões especiais. Em vez disso, ande descalço com mais frequência. Isso massageia e relaxa os pés estressados, especialmente na areia ou na grama molhada. Também fortalece os músculos e promove a circulação sanguínea, garantindo naturalmente pés bonitos e macios que são um espetáculo para ser visto.

O calo não desaparece imediatamente

A maioria das pessoas só depois de um tempo que a pele com calos ao redor do calcanhar não é nada bonita. Por esse motivo, muitos recorrem a métodos muito invasivos, como raspadores para se livrar da pele morta da forma mais rápida possível. No entanto, como esses objetos são muito afiados, mesmo pequenos erros podem ferir a pele do pé que já se encontra em um estado sensível. 

As micro-lesões dão aos microrganismos, como bactérias, fungos e germes, fácil acesso às camadas mais profundas da epiderme. Se penetrarem na pele, podem causar uma inflamação muito desagradável. 

Concluindo

Os calos são incômodos que nos atrapalham no cotidiano, até simples tarefas podem ser dolorosas. Apesar de serem problemáticos, não são impossíveis de remover. Tome essas dicas como base e cuide da melhor maneira da saúde dos seus pés. 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário